Faculdade Florence promove Cerimônia do Jaleco para estudantes do curso de Estética e Cosmética

Estética e Cosmética | 12/04/2023

Alunas do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence participaram de um momento muito especial na vida acadêmica, a Cerimônia do Jaleco, um compromisso feito com sua profissão e a realização de seus sonhos.

O evento aconteceu no auditório da Faculdade Florence. Durante a cerimônia, as alunas receberam as boas-vindas da diretora-geral da Faculdade, a Dra Rita Ivana e da coordenadora do curso, Aline Pinheiro. Logo após, ouviram atentamente as homenagens proferidas pelos professores do curso. Na sequência, foi realizado o juramento, durante o qual os acadêmicos se comprometem com a ética e valorização da vida. Ao final, as estudantes foram vestidas por suas madrinhas com o jaleco, um ato simbólico para os discentes que escolheram a profissão de Estética e Cosmética.

A Dra Rita Ivana, diretora geral da Faculdade Florence, comentou que foi uma solenidade belíssima, da qual teve o enorme prazer de participar. “É um momento onde o ingressante do curso de graduação assume um compromisso forte na sua formação, diante dos familiares, da comunidade acadêmica e da sociedade. Foi um momento de muita emoção, famílias, alunos, professores, diretores e colaboradores fazendo uma união de esforços para uma formação cada vez mais qualificada. Dessa maneira, a Faculdade Florence tem despontado cada vez mais no mercado de trabalho, promovendo um ensino de excelência para nossos alunos. Eu parabenizo as ingressantes, os veteranos, os egressos e a toda sociedade que vai com certeza receber grandes profissionais para impactar positivamente a vida de cada um que receber atendimento das nossas alunas já formadas. Salve a educação e salve a Faculdade Florence”, comemorou a Dra Rita Ivana.

A coordenadora do curso, Aline Pinheiro, reforçou a importância da cerimônia para a vida profissional dos estudantes. “A Cerimônia do Jaleco é como um batizado, uma confirmação que vocês optaram por fazer Estética e Cosmética. O jaleco faz parte da proteção do profissional de saúde e identifica o profissional esteticista. Essa cerimônia é um marco muito importante nas vidas de todos vocês”, explicou.

A aluna Railene Calaço falou sobre esse momento especial. “Ao entrar para o curso superior de estética eu não imaginava todo o conhecimento que teria acesso, e também não conhecia a cerimônia do jaleco, ambas descobertas me deixaram muito feliz. Na cerimônia do jaleco eu me senti como quem realmente inicia um ciclo, ouvir as professoras, em especial a Dra. Rita que foi minha madrinha, e ver todas as colegas de turma juntamente comigo, empolgadas, fez minha ficha cair, naquele momento, oficialmente, comecei meu futuro profissional, e para alguns pode soar clichê, mas na cerimônia do jaleco eu iniciei o meu sonho”, finalizou.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Inscreva-se aqui!