Florence alerta sobre a campanha Maio Amarelo

Graduação | 02/05/2023

A campanha Maio Amarelo visa conscientizar a população para a prevenção aos acidentes de trânsito e a Faculdade Florence apoia a iniciativa, chamando a atenção da comunidade acadêmica e ludovicense para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Com isso, são desenvolvidas ações com o objetivo de chamar a atenção de entidades de classe, governo, sociedade civil, federações e associações para os altos índices de mortos e feridos nas rodovias.

Neste ano a campanha completa 10 anos conscientizando a sociedade sobre a violência no trânsito. O tema em 2023 é “No trânsito, escolha a vida”, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade acerca da causa da segurança no trânsito.

Dados

Um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Status Report on Road Safety, revelou que o Brasil é o terceiro país com mais mortes no trânsito em todo o mundo, contabilizando, aproximadamente, 1,35 milhão de vítimas por ano, o que se configura como a oitava principal causa de óbitos.Nas primeiras posições estão a Índia e a China, respectivamente.

Colabore para um trânsito mais seguro:

• Não use o celular enquanto dirige: a distração é um dos principais fatores de risco para quem está ao volante;
  • Respeite as vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência, a gentileza melhora a convivência no trânsito;
  • Não ande na contramão, respeite a sinalização;
  • Motociclistas devem estar sempre de capacete no trânsito;
  • Respeite os limites de velocidade;
  • Todos os ocupantes de carros, ônibus e outros veículos de transporte coletivo devem usar o cinto de segurança, quando disponível;
  • Pedestre deve ser sempre respeitado;
  • Não dirija sob o efeito de álcool ou qualquer outra droga que altere o estado de consciência ou reduza os reflexos e a atenção no trânsito;
  • Dirigir cansado ou com sono é tão perigoso quanto dirigir alcoolizado. Descanse antes de pegar a estrada.

Estude Fisioterapia na Florence!

Se sempre foi seu sonho se formar na área da Fisioterapia, não perca tempo! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2023.2 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com diversos benefícios*.

O curso de Fisioterapia da Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área de Fisioterapia.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2023.2. Inscreva-se agora mesmo aqui.