Curso de Farmácia da Faculdade Florence participa de ação promovida pelo Conselho Regional de Farmácia

Farmácia | 12/05/2023

Alunos do Curso de Farmácia da Faculdade Florence participaram de uma Ação de Saúde promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA) no Tropical Shopping no último dia 5 de maio. A atividade foi voltada a toda comunidade e ocorreu em alusão ao Dia do Uso Racional de Medicamentos. Ao todo, foram disponibilizados serviços como aferição de pressão, aferição de temperatura, pesagem, saturação de oxigênio, aferição de glicemia, aconselhamento farmacoterapêutico e descarte de medicamentos.

O Prof. Me. José Antonio Costa Leite, coordenador do curso de Farmácia da Faculdade Florence, falou sobre o uso racional de medicamentos. “É uma prática que deve funcionar a partir do recebimento do medicamento para as condições clínicas em doses adequadas às necessidades individuais de cada paciente, por um período adequado e ao menor custo para si e para a comunidade”, explicou.

O docente disse ainda que faz-se necessário que os acadêmicos atuem de maneira direta com a comunidade. “Devemos sempre propor ações de promoção de educação em saúde com auxílio ao tratamento e prevenção de doenças, o que beneficia tanto a qualidade de vida das pessoas da comunidade quanto o aprendizado dos alunos”,finalizou.

A ação teve como objetivo estimular o conhecimento sobre o uso racional de medicamentos, ampliando a vivência dos discentes no contato ao paciente e contribuindo para o correto tratamento de saúde da população assistida, assim como promover o uso correto dos medicamentos.

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as inscrições para estudar na Florence em 2023.2! Esta é a sua chance de estudar Farmácia numa Instituição que promove um ensino de qualidade, destaque em toda a região.

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica, e de áreas correlatas, de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

Ficou interessado? Então, para garantir que você será um dos primeiros a saber de todas as novidades que a Florence está preparando para o próximo semestre, veja como se cadastrar aqui e fique por dentro!