Faculdade Florence destaca grande sucesso da Jornada Acadêmica de Odontologia

Faculdade Florence destaca grande sucesso da Jornada Acadêmica de Odontologia

A Jornada Acadêmica de Odontologia da Faculdade Florence aconteceu nos dias 11,12 e 13 de Maio, e...
Graduação | 16/05/2023
Compartilhe :

A Jornada Acadêmica de Odontologia da Faculdade Florence aconteceu nos dias 11,12 e 13 de Maio, e teve como principal objetivo proporcionar aos acadêmicos e profissionais da área odontológica de grande São Luís um evento único que ofereceu palestras exclusivas, hands-on, apresentação de TCC e mesas redondas especializadas, sempre visando o amplo desenvolvimento dos alunos e gerando sua aproximação com o mundo do trabalho, sem deixar de contemplar a pesquisa e extensão, o que contribui para uma sólida formação. 

No evento foram realizados sorteios de inscrições para o CIOMA, além de diversas premiações para o público presente. 

Para a Dra. Rita Ivana, Diretora Geral da Faculdade Florence: “ A Jornada Acadêmica de Odontologia foi um momento memorável no ano de 2023. Foram várias atrações que deram show valorizando, cada vez mais, a profissão na área da odontologia em geral, com humanização, com inovação, criatividade e com tudo do bom e do melhor. Eu tenho certeza que tudo o que foi oferecido na Jornada, vai agregar na vida de todos que participaram, principalmente pelos diferenciais de amor, de fé, de compaixão e com a vontade de transformação em busca de mais conhecimento”, comentou. 

A Diretora Geral ainda parabenizou toda equipe da Faculdade Florence que fez parte da organização do evento, os palestrantes e todos os inscritos que estiveram presentes. “Foi uma das maiores conferências da minha vida. Estou muito orgulhosa por ter sido um grande sucesso. E eu tenho certeza que a vida de muitas pessoas será muito melhor depois desse momento especial”, finalizou. 

A Coordenadora do Curso de Odontologia da Faculdade Florence, Alice Carvalho, afirmou que a Jornada Acadêmica de Odontologia foi um evento incrível, que trouxe à tona a importância do atendimento humanizado na área. “Eu destaco a relevância das jornadas científicas para a atualização e capacitação de alunos, profissionais e pesquisadores, contribuindo para o avanço da ciência”, disse. 

A docente ainda disse que: “Todos participaram de cursos hands-on em diversas áreas, como clareamento dental, harmonização orofacial e fotografia na odontologia, além de assistir a diversas palestras, incluindo a do renomado Dr. Cornelis Springer sobre odontologia do esporte e a emocionante palestra do Dr. Paulo Bonavides, conhecido como Tio Paulo, sobre atendimento humanizado a crianças especiais na odontopediatria. O evento proporcionou momentos de aprendizado enriquecedor para todos os participantes”, pontuou.

Para a Coordenadora de Pesquisa e Extensão da Faculdade Florence, Eduarda Gomes, o evento foi inovador:  “Foi uma jornada toda idealizada por nossos alunos, onde tivemos muito sucesso. No dia 11 realizamos 8 hands on utilizando a nossa estrutura de clínicas, laboratórios com alta tecnologia e também contamos com a apresentação de 58 trabalhos científicos. Nos dias 12 e 13 foram realizadas grandes palestras com profissionais renomados, tanto localmente, como nacionalmente, com destaque para a palestra no dia 12 do Dr Cornelis Springer, que falou do tema “Odontologia do Esporte”. E fechando com chave de ouro, tivemos um show de informação com o Dr Paulo Bonavides, o “Tio Paulo”, falando tudo sobre odontopediatria”, disse. 

A docente aproveitou para agradecer a todos os envolvidos. “ Quero agradecer a todos os setores da Faculdade Florence, em destaque os nossos alunos que abraçaram a ideia e fizeram ela acontecer da melhor forma possível. Parabéns, Florence pela iniciativa, pela responsabilidade na realização da ciência e capacidade na realização de grandes eventos, que venham os próximos”, finalizou. 

O Dr. Paulo Bonavides (Tio Paulo), disse que amou a recepção e todo o carinho que recebeu no dia que chegou. “ Foi um momento mágico estar presente na Faculdade Florence, eu fiquei impressionado com a estrutura e todo corpo docente. É uma Faculdade que dá todas as condições aos alunos para eles serem profissionais capacitados no mercado de trabalho. É a primeira vez que vejo uma estrutura tão completa dentro de uma Faculdade, estão de parabéns. Fui muito bem recebido, adorei os mimos e principalmente amei a Rita Ivana, por quem desenvolvi grande admiração e respeito”, disse.  

O odontopediatra fechou a sua presença em São Luís do Maranhão com chave de ouro ministrando uma grande palestra. “ Foram momentos maravilhosos, terminamos com grande estilo. Agradeço imensamente a Faculdade, corpo docente, organização do evento e alunos. Valeu demais pessoal, espero voltar em breve”, finalizou. 

O Dr. Cornelis Springer falou da sensação de estar presente neste grande evento da odontologia. “ Foi um momento fantástico que eu levarei para a minha vida. Fui muito bem recepcionado por todos. Eu adorei muito participar dessa grande jornada de odontologia. Quero voltar mais vezes e levarei sempre São Luís do Maranhão no meu coração. O sentimento é de gratidão”, afirmou. 

A Dra. Andréa Lago ficou muito feliz de passar o seu conhecimento para tantas pessoas no evento. “ É um sentimento de muita satisfação poder participar dessa grande jornada acadêmica de odontologia. Eu fiquei muito impressionada com a organização, estrutura e recepção de todos”, pontuou.

Aluna do período do curso de Odontologia da Faculdade Florence, Jucileny Lira, estava a frente coordenando a jornada acadêmica, ela disse que foi um evento que marcou São Luís do Maranhão. “Desde o planejamento científico, até as palestras, mesas redondas, e minicursos, tivemos a presença ilustre do Dr. Cornelis Springer e o Dr. Paulo Bonavides o famoso “ Tio Paulo”.  Este evento conecta todas os acadêmicos da área da odontologia em São Luís do Maranhão, fez um link com todas as universidades que se encontra em nossa cidade, que honra, que orgulho ter feito parte desse projeto que nasceu no coração da Faculdade Florence, e apoiado totalmente por nossa diretora Geral Rita Ivana, termino o meu discurso com uma única palavra em meu coração “GRATIDÃO”. E que Deus venha ser glorificado.”, finalizou. 

A egressa Amanda Leão falou da sua satisfação em voltar à Faculdade Florence. “ É um prazer enorme estar de volta nessa casa, já tive diversas lembranças do tempo que ainda fazia o meu curso. Fui convidada pela coordenadora Alice para avaliar trabalhos científicos.  Estou vivendo um momento muito importante na minha vida”, afirmou a egressa.

 

Estavam presentes na grande Jornada Acadêmica de Odontologia da Faculdade Florence a Dra. Rita Ivana, Diretora Geral da Faculdade, Profª. Eduarda Bogea, coordenadora da Conex, Profª. Alice Carvalho, coordenadora do Curso de Odontologia, Prof. Thales de Andrade, Diretor acadêmico da Faculdade Florence, Prof. Bruno Figueiredo, coordenador de Pós-graduação, Profª. Ana Maria Marques, Coordenadora pedagógica, Dr. Alberto Borba, Presidente do CRO-MA e todo corpo docente da Faculdade Florence.

Estude Odontologia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2023.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região.

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso, é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2023.2. Inscreva-se agora mesmo!

 

 

Notícias Relacionadas