Inscrições abertas para o Fies 2023.2

Graduação | 04/07/2023

A Faculdade Florence figura entre as instituições de ensino superior que aderiram ao processo seletivo do 2º semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições para o processo seletivo do Fies referente ao semestre de 2023.2 acontecem de 4 a 7 de julho. Não perca tempo! Faça sua inscrição por meio deste link

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 11 do mesmo mês, e consistirá de chamada única e lista de espera. Os candidatos pré-selecionados deverão acessar o FiesSeleção e complementar sua inscrição para a contratação do financiamento, no período de 12 a 14 de julho de 2023. O resultado da lista de espera será divulgado no período de 18 de julho a 29 de agosto.

O prazo para complementação da inscrição relativo às inscrições postergadas do processo seletivo de 2023.1 acontece de 14 a 16 de junho de 2023.

Entenda o FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), cujo principal objetivo é conceder financiamento a estudantes em cursos do ensino superior em instituições privadas. O programa possibilita a formação em faculdades particulares, financiando o pagamento dos custos do curso para após a formação e respeitando o limite de renda do financiado.

Quem pode se inscrever no FIES?

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Para se inscrever nas modalidades do Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Legislação

• Edital Nº 8, de 6 de junho de 2023: Dispõe sobre o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) referente ao segundo semestre de 2023.

Cronograma do processo seletivo Fies 2023.2
Inscrições: 4 a 7 de julho no site do Ministério da Educação
Resultado: 11 de julho de 2023

• Complementação da Inscrição no Fies Seleção pelos candidatos pré-selecionados na modalidade FIES: 12 a 14 de julho
  • Resultado da Lista de Espera: 18 de julho a 29 de agosto

Prazo para complementação da inscrição das inscrições postergadas do processo seletivo FIES 2023.1 para 2023.2: 14 a 16 de junho de 2023

Clique aqui e acesse a página de inscrição

Sobre a Florence

A Faculdade Florence é a única Instituição de Ensino Superior genuinamente ludovicense e, com orgulho, carrega uma tradição de mais de 20 anos no mercado. A Florence cresceu junto com a população maranhense. Em sua missão, a Faculdade busca oferecer não apenas um ensino de excelência, mas valores que fazem os alunos formados pela Instituição serem profissionais diferenciados no mercado de trabalho.

Ao todo, cerca de 20 mil pessoas foram entregues ao mercado de trabalho, ao longo dessas duas décadas, tendo sua qualificação ou requalificação com o selo de qualidade da Florence. Isso atesta a valorização do mercado para o profissional formado pela Florence. É qualidade e excelência gerando valor, com cidadania, sensibilidade e respeito e fazendo a diferença no mercado de trabalho maranhense. Clique aqui para saber mais sobre a história da Florence.