Disciplinas de Férias na Faculdade Florence: Aproveitando o Tempo Livre para Expandir Conhecimentos

Graduação | 12/07/2023

As disciplinas de férias na Faculdade Florence seguem algumas regras específicas, que visam garantir a organização e o bom desenvolvimento das atividades.

A Faculdade Florence valoriza o aprendizado contínuo e reconhece a importância das disciplinas de férias como uma oportunidade para expandir conhecimentos. Com regras claras e organização, as disciplinas de férias oferecidas pela instituição proporcionam aos alunos um ambiente propício para aprofundar seu aprendizado, aproveitando o tempo livre de forma produtiva.

Informações importantes

• 10 de julho, tanto na modalidade EAD quanto presencial.
  • As disciplinas de férias não permitem que os alunos “adiantem” o curso.
  • A carga horária das disciplinas será de 75% da carga horária normal.
  • O conteúdo teórico pode ser ministrado de forma remota, enquanto as atividades práticas serão presenciais.
  • O quórum mínimo para as disciplinas é de 25 alunos. Se houver mais de 15 matriculados, a decisão será avaliada pela Direção Acadêmica.

CURSOS PRESENCIAIS

ESTÉTICA E COSMÉTICA

RECURSOS FÍSICOS APLICADO A ESTÉTICA I;

FISIOLOGIA E FISIOPATOLOGIA DAS DISFUNÇÕES ESTÉTICAS;

ANATOMIA;

RECURSOS MANUAIS EM ESTÉTICA FACIAL;

COSMETOLOGIA APLICADA A ESTÉTICA FACIAL E CORPO;

BIOMEDICINA E FARMÁCIA

Parasitologia Humana;

Imunologia Básica;

Deontologia e Legislação Farmacêutica;

Controle de qualidade;

ENFERMAGEM

Enfermagem em alta complexidade;

Educação em saúde;

Sistematização da assistência de enfermagem;

MEDICINA VETERINÁRIA

Histologia Veterinária;

EAD

Introdução À Profissão (Estética);

Projeto Life I;

Projeto Life II;

Ciências Sociais;

Psicologia aplicada à Saúde;

Metodologia Científica;

Nutrição aplicada à Saúde;

LIBRAS;

Saúde Pública;

Prova Social/Profissional;

Direito administrativo I;

Elementos do Direito (Introdução ao Estudo do Direito)

Direito, Mercado e Contratos (Direito Civil III)

Direito do Consumidor;

Direito Ambiental;

Teoria do Direito, Ciência e Método ( Metodologia da Pesquisa Científica)

Sociologia Geral;

Direito Eleitoral;

Hermenêutica Jurídica;

Direito Sanitário;

Observação da Coordenação

A solicitação da disciplina de férias é feita na SECAD (Secretaria Acadêmica), via protocolo. Apenas após o trâmite no setor financeiro a matrícula é efetiva.

Não perca essa oportunidade nas suas férias

As férias são um período ideal para descanso e lazer, mas também podem ser uma oportunidade para estudantes universitários que desejam avançar em sua formação acadêmica. Na Faculdade Florence, instituição renomada por sua qualidade de ensino, são oferecidas disciplinas de férias que permitem aos alunos ampliarem seu aprendizado durante esse período.