Tributo de Gratidão e Inspiração: Celebrando o Aniversário da Professora Rita Ivana Barbosa Gomes

Tributo de Gratidão e Inspiração: Celebrando o Aniversário da Professora Rita Ivana Barbosa Gomes

No decorrer desta segunda-feira, um clima de celebração permeia os corredores e espaços...
Graduação | 07/08/2023
Compartilhe :

No decorrer desta segunda-feira, um clima de celebração permeia os corredores e espaços compartilhados da Faculdade e do Instituto Florence, inundando a atmosfera com uma alegria contagiante. O motivo por trás dessa efervescência de emoções é a comemoração de um momento especial: o aniversário da ilustre líder e Presidente do Conselho Diretivo da instituição, a estimada Doutora Rita Ivana Barbosa Gomes.

Ressaltar a trajetória da professora Rita é compreender a dimensão do papel que ela desempenhou na realização do sonho que moldou a instituição. Dotada de uma visão excepcional e impulsionada pelos valores intrínsecos que absorveu de sua mãe, a maravilhosa co-fundadora Dona Teresinha, tais como a coragem, a dedicação incansável, a resiliência incólume e a fé inabalável, a nossa Presidente do Conselho Diretivo embarcou na jornada de transformar a Florence em uma realidade palpável. Há mais de duas décadas, sua convicção e empenho não somente impactaram positivamente as vidas dentro dos muros da instituição, mas reverberaram por todo o estado do Maranhão, deixando um legado irrefutável.

O que antes era o sonho pessoal da professora Rita, hoje se erige como o sonho coletivo de todos nós que compomos essa admirável comunidade acadêmica. A gratidão que nutrimos em relação a ela é imensurável, pois suas ações e crenças modelaram o presente que compartilhamos e o futuro que ambicionamos construir.

Vale destacar que a atuação da professora Rita transcende o âmbito acadêmico e administrativo. Ela personifica a harmoniosa interseção entre a paixão pela educação e a disposição infatigável para o árduo, porém frutífero, labor que esse compromisso exige. Sua conduta pautada na honestidade e a história de vida repleta de superações funcionam como uma fonte inesgotável de inspiração para todos que integram essa comunidade acadêmica pulsante.

Portanto, é com genuíno apreço e uma sincera onda de bons votos que dirigimos à nossa estimada Presidente do Conselho Diretivo. Que ela seja brindada com uma profusão de alegrias, uma robusta dose de saúde, um infindável transbordar de amor e uma constelação de bênçãos. Desejamos que, pela benevolência divina, cada uma de suas primaveras seja renovada com um florescer perene de afeto e prosperidade, e que as bênçãos que pontuaram sua notável trajetória persistam a iluminar cada um de seus passos. Assim, com o mais sincero sentimento, celebramos o seu aniversário, aplaudindo não apenas mais um ano de sua vida, mas também o impacto inestimável que ela continua a ter em todos nós. Feliz Aniversário, professora Rita Ivana Barbosa Gomes!

Notícias Relacionadas