Faculdade Florence Abre Inscrições para Seleção de Monitores na Expoema 2023

Graduação | 31/08/2023

O Instituto Florence de Ensino Superior está promovendo o Processo Seletivo de Monitores para participação na EXPOEMA 2023, um evento realizado pela Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) em parceria com o Governo do Estado. O objetivo é envolver os estudantes do curso de Medicina Veterinária em atividades externas e divulgar a área por meio de um stand na exposição.

Sobre a EXPOEMA 2023:

A EXPOEMA 2023 é um evento importante que conta com a colaboração da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) e do Governo do Estado. Como parte dessa iniciativa, a Faculdade Florence terá um stand no evento, onde diversas atividades serão realizadas para promover o curso de Medicina Veterinária e envolver a comunidade.

Informações Gerais do Edital:

• Este processo seletivo tem como propósito selecionar estudantes do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence para atuarem como Monitores na EXPOEMA.
  • Serão disponibilizadas 15 vagas no total, divididas em 3 grupos, cada um composto por 5 Monitores.
  • É importante seguir os prazos estipulados no edital para inscrição, evitando enviar processos com informações incompletas.

Requisitos e Etapas de Inscrição:

• Podem se inscrever os alunos de graduação do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence, devidamente matriculados.
  • Para alunos do 1º período, que ainda não possuem coeficiente acadêmico, a avaliação será baseada somente na entrevista.

As inscrições ocorrerão em duas etapas:

• Primeira etapa (31 de agosto até 23:59): Os candidatos devem enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “INSCRIÇÃO MONITORIA”. O corpo do e-mail deve conter: Nome completo, Período em curso e Histórico escolar em anexo (exceto para alunos do 1º período).
  • Segunda etapa (01 de setembro, das 08:20 às 10:00): Entrevista com o candidato.

Pré-requisitos para inscrição incluem:

• Ter idade igual ou superior a 18 anos.
  • Possuir Índice de Rendimento Acadêmico com nota mínima de 7.
  • Ter disponibilidade integral durante o evento, que ocorre de 03 a 09 de setembro.

Valorização da Iniciação Científica:

Como forma de reconhecimento dos alunos envolvidos em iniciação científica, duas vagas serão destinadas a esses estudantes.

Para obter informações detalhadas sobre o processo seletivo e todos os requisitos, consulte o edital completo aqui.

Essa é uma excelente oportunidade para os alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence participarem ativamente na EXPOEMA 2023, ganhando experiência prática e divulgando a área para a comunidade.