Instituto Florence abre inscrições para o Processo Seletivo de Monitores do Programa Institucional de Monitoria Acadêmica 2023.2

Graduação | 05/09/2023

O Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão (CONEX), anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Monitores do Programa Institucional de Monitoria Acadêmica 2023.2. Esta oportunidade está disponível para os discentes dos cursos de Graduação em Biomedicina, Direito, Estética e Cosmética, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia.

Sobre a Monitoria Acadêmica:

A monitoria acadêmica tem como objetivo proporcionar aos estudantes a iniciação na prática da docência, desenvolvendo habilidades e competências relacionadas ao ensino sob a orientação de um professor. Isso permite a integração do aluno com a vida acadêmica, unindo aprendizado à prática docente. Os monitores, sob supervisão docente, auxiliarão na orientação de trabalhos de laboratório, biblioteca, campo e outras atividades compatíveis com seu conhecimento e experiência. É importante destacar que a monitoria não gera vínculo empregatício com o Instituto Florence de Ensino Superior e não inclui ministrar aulas teóricas ou práticas correspondentes à carga horária regular da disciplina.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas no período de 01/09/23 a 12/09/23 na Secretaria Acadêmica (SECAD). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 12h, via requerimento. Os alunos devem anexar o histórico escolar com a nota da disciplina na qual desejam se tornar monitores.

Para ser elegível, o aluno deve cumprir os seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado em um curso de graduação do Instituto Florence de Ensino Superior.
  • Ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a 7,0.
  • Ter compatibilidade de horários entre o exercício da monitoria e as atividades acadêmicas regulares.
  • Realizar a inscrição na Secretaria Acadêmica (SECAD).
  • Não ter sofrido sanção disciplinar.

Para mais informações e acesso ao edital completo, clique aqui.

Esta é uma excelente oportunidade para os estudantes desenvolverem suas habilidades acadêmicas e contribuírem para a qualidade do ensino no Instituto Florence. Não perca a chance de se tornar um monitor e aprimorar sua experiência na vida acadêmica.