Faculdade Florence Inicia Disciplinas de Ensino a Distância (EAD), alunos podem acessar suas disciplinas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Graduação | 20/09/2023

No dia 18 de setembro, a Faculdade Florence deu início às suas disciplinas no formato de Ensino a Distância (EAD), marcando mais um passo em sua trajetória de oferta de ensino de qualidade. Para garantir uma transição tranquila para o ambiente virtual, a instituição realizou sessões de ambientação no auditório nos dias 18 e 19 de setembro, tanto pela manhã quanto pela noite, com o suporte integral do coordenador do NEaD (Núcleo de Educação à Distância), Professor Januário Rosendo Máximo Junior.

As sessões de ambientação tiveram como objetivo principal preparar os estudantes para as nuances da educação digital, oferecendo orientações práticas e familiarização com as ferramentas disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Faculdade Florence. O processo de ambientação visou preparar os estudantes para as peculiaridades da educação digital, familiarizando-os com as ferramentas e recursos disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Faculdade Florence. Durante essas sessões, foram abordados tópicos como navegação no AVA, acesso a materiais didáticos, interação com professores e colegas, e utilização de fóruns de discussão.

O destaque dessas sessões foi o suporte total do Professor Januário Rosendo Máximo Junior, coordenador do NEaD (Núcleo de Educação à Distância) da Faculdade Florence, que compartilhou sua experiência e expertise em educação a distância. Sua presença proporcionou aos alunos um ambiente acolhedor e esclareceu eventuais dúvidas, contribuindo para um início de disciplinas EAD mais seguro e confiante.

Com as sessões de ambientação concluídas com sucesso, as disciplinas já estão disponíveis no AVA da Faculdade Florence. Os alunos interessados podem entrar no sistema e acessar as disciplinas para iniciar seus estudos. O AVA oferece uma gama de recursos, incluindo videoaulas, materiais de leitura, fóruns de discussão e avaliações, proporcionando aos estudantes uma experiência de aprendizado flexível e completa.

O Professor Januário Rosendo Máximo Junior, enfatiza a importância da transição para o ensino a distância e destaca o compromisso da Faculdade Florence em oferecer suporte contínuo aos alunos. Ele ressalta que a flexibilidade do EAD permite que os estudantes adaptem seus estudos às suas agendas e responsabilidades, tornando o aprendizado mais acessível.

Com as disciplinas EAD em andamento e a orientação atenta da equipe da Faculdade Florence, a instituição está pronta para mais um semestre de excelência acadêmica, capacitando seus alunos para um futuro de sucesso.