Faculdade Florence Realiza Dia de Ação na Secretaria Municipal de Administração (Semad)

Graduação | 26/09/2023

Na última sexta-feira, dia 22 de setembro, a Faculdade Florence demonstrou mais uma vez seu compromisso com a comunidade ao promover um dia de ação na Secretaria Municipal de Administração (Semad). Alunos dedicados dos cursos de Nutrição e Fisioterapia se destacaram ao oferecer serviços essenciais de saúde, como avaliação e orientação nutricional, massagem terapêutica e ginástica laboral.

A Faculdade Florence, uma instituição de ensino renomada, é conhecida por seu comprometimento com a formação de profissionais de saúde altamente qualificados. Além disso, a instituição se destaca por sua ativa participação na comunidade, buscando constantemente maneiras de retribuir e contribuir para o bem-estar da população.

Atendimento em Nutrição: Promovendo a Saúde Através da Alimentação

Os alunos do curso de Nutrição da Faculdade Florence desempenharam um papel fundamental no evento ao oferecer avaliação e orientação nutricional personalizada para os participantes. A alimentação desempenha um papel crucial na saúde e no bem-estar das pessoas, e a equipe de nutrição da Faculdade Florence estava lá para fornecer orientações valiosas.

Durante o dia de ação, os alunos realizaram avaliações do estado nutricional dos presentes, levando em consideração diversos fatores, como idade, peso, altura e histórico médico. Com base nessas informações, eles forneceram orientações específicas para melhorar a alimentação, atingir metas de saúde e prevenir doenças crônicas relacionadas à nutrição.

Além disso, os alunos abordaram questões importantes, como a importância de uma dieta equilibrada, a prevenção de doenças e o papel da alimentação na manutenção de uma boa saúde. Essa abordagem holística da nutrição contribuiu significativamente para a conscientização da comunidade sobre a importância dos hábitos alimentares saudáveis.

Serviços de Fisioterapia: Promovendo o Bem-Estar Físico e Mental

Os alunos do curso de Fisioterapia também desempenharam um papel crucial no dia de ação, oferecendo serviços de massagem terapêutica e ginástica laboral. A massagem terapêutica é reconhecida por seus benefícios na redução do estresse, relaxamento muscular e melhoria da circulação sanguínea.

Os alunos de Fisioterapia aplicaram suas habilidades técnicas para oferecer massagens personalizadas, adaptadas às necessidades individuais dos participantes. Isso não apenas aliviou a tensão muscular, mas também proporcionou um momento de relaxamento e bem-estar.

Além disso, a ginástica laboral é uma prática essencial para prevenir problemas de saúde relacionados ao trabalho, como lesões musculares e posturais. Os alunos conduziram sessões de ginástica laboral que ajudaram os presentes a alongar e fortalecer os músculos, promovendo uma melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Impacto na Comunidade e Compromisso Social

O Dia de Ação promovido pela Faculdade Florence na Semad teve um impacto significativo na comunidade. Além de proporcionar serviços de alta qualidade, a iniciativa demonstrou o compromisso da instituição com a responsabilidade social. Ela não apenas forma profissionais qualificados, mas também os incentiva a serem cidadãos engajados e a contribuírem para o bem-estar da comunidade.

Os participantes do evento saíram com conhecimentos valiosos sobre alimentação saudável, práticas de cuidados com a saúde e relaxamento físico e mental. Essa abordagem integrada da saúde contribuiu para o fortalecimento da comunidade e para a promoção de um estilo de vida mais saudável.

Conclusão

O Dia de Ação na Secretaria Municipal de Administração (Semad), organizado pela Faculdade Florence, foi mais um exemplo do compromisso da instituição com a educação de excelência e com o bem-estar da comunidade. Os alunos dos cursos de Nutrição e Fisioterapia tiveram a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em benefício da comunidade, promovendo a saúde e o bem-estar de todos os participantes.

Esse evento não apenas destacou a importância da educação em saúde, mas também ressaltou o papel vital que a Faculdade Florence desempenha na formação de profissionais comprometidos com o serviço à comunidade e com a promoção de um estilo de vida saudável. A instituição continuará a ser uma referência no campo da saúde e do ensino superior, impulsionando o bem-estar de todos.