Faculdade Florence Celebra Feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia dos Professores com Suspensão de Atividades

Graduação | 11/10/2023

A Faculdade Florence, em sintonia com as tradições e o reconhecimento à importância da educação, anuncia que, em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, e da antecipação do Dia dos Professores, do dia 15 de outubro para o dia 13 de outubro, as atividades administrativas e acadêmicas estarão suspensas durante esse período.

O dia 12 de outubro é marcado pela celebração de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, um dos feriados mais significativos e venerados do país. Neste dia, milhões de fiéis se voltam à Virgem Maria em agradecimento e devoção. A Faculdade Florence reconhece a importância desse feriado e se junta a todos os brasileiros nessa celebração religiosa.

Além disso, a instituição também dedica um espaço significativo para homenagear os educadores, antecipando o Dia dos Professores para o dia 13 de outubro. A data é um tributo aos profissionais que desempenham um papel essencial na formação de futuros profissionais e cidadãos comprometidos com a sociedade.

A decisão de antecipar o Dia dos Professores é uma demonstração do respeito e apreço da Faculdade Florence por seus docentes, reconhecendo o papel fundamental que desempenham na vida acadêmica e no desenvolvimento dos estudantes. É uma oportunidade de valorizar e celebrar aqueles que dedicam suas vidas ao compartilhamento do conhecimento.

Durante o período de suspensão, a faculdade estará fechada, e tanto as atividades acadêmicas quanto os serviços administrativos serão retomados na segunda-feira, dia 16 de outubro. A instituição deseja a todos os membros da comunidade acadêmica um feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia dos Professores repleto de significado e reflexão.

A Faculdade Florence enfatiza a importância de celebrar tanto os aspectos religiosos quanto educacionais que marcam este período e reconhece o valor dessas datas em nossa cultura. O respeito à diversidade de crenças e à dedicação dos educadores é parte integrante da missão da instituição de promover o ensino de qualidade e o crescimento pessoal e acadêmico de seus alunos.