Fique por dentro das datas de aditamento fora do prazo para contratos do Fies de semestres passados

FIES | 08/11/2023

Aluno Fies Florence, fique atento ao calendário de aditamento extemporâneo dos contratos do programa de Financiamento Estudantil (Fies)! São público-alvo das janelas extemporâneas todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do NOVO FIES e não concluíram seu aditamento de renovação ou aditamento de suspensão dentro dos períodos, já abertos anteriormente para cada semestre.

A Florence alerta, ainda, que o aluno precisa se manter adimplente com os boletos de coparticipação/semestralidade para a plena garantia do seu benefício. Os boletos devem ser pagos com antecedência mínima de 10 dias.

Confira as datas:

• Aditamento extemporâneo 2022.2: 08 a 10 de novembro;
  • Aditamento extemporâneo 2023.1: 11 a 14 de novembro;.

Para a renovação do financiamento é preciso:

• Estar adimplente com as parcelas de coparticipação/semestralidade, pagas com antecedência mínima de 10 dias em relação à data de início do procedimento;
  • Estar devidamente matriculado(a) na IES no semestre vigente;
  • Estar em situação regular com o financiamento.

A verificação da situação dos aditamentos é realizada no portal SifesWeb.