Oficinas Culinárias na Faculdade Florence Promovem Alimentação Saudável para Praticantes de Atividade Física

Oficinas Culinárias na Faculdade Florence Promovem Alimentação Saudável para Praticantes de Atividade Física

A Faculdade Florence, referência em educação nutricional e gastronômica, promoverá nos dias 29...
Graduação | 24/11/2023
Compartilhe :

A Faculdade Florence, referência em educação nutricional e gastronômica, promoverá nos dias 29 e 30 de novembro, no Laboratório de Técnica Dietética do Curso de Nutrição, oficinas culinárias voltadas para praticantes de atividade física. Sob o tema “Preparações para Praticantes de Atividade Física“, o evento visa fornecer conhecimentos práticos e teóricos sobre a culinária voltada para a promoção da alimentação saudável e sustentável.

Sobre as Oficinas Culinárias:

As oficinas culinárias são eventos práticos que proporcionam não apenas o ensino, mas também a demonstração e o aprimoramento de habilidades culinárias. Esses eventos têm se mostrado uma ferramenta eficaz de educação nutricional, atendendo a diferentes públicos. No caso específico das oficinas programadas para os dias 29 e 30 de novembro na Faculdade Florence, o foco estará nas necessidades nutricionais de indivíduos engajados em atividades físicas regulares.

Objetivos:

As oficinas foram planejadas para atender às demandas específicas dos praticantes de atividade física. Os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas culinárias e receitas inovadoras, incorporando ingredientes saudáveis e sustentáveis em suas rotinas alimentares. A intenção é contribuir para a otimização da performance durante os exercícios físicos, destacando a importância da nutrição adequada nesse contexto.

Destaques do Evento:

  1. Data e Local:
  • Data: 29 e 30 de novembro de 2023
  • Local: Laboratório de Técnica Dietética do Curso de Nutrição da Faculdade Florence
  1. Tema:
  • Oficina Culinária: Preparações para Praticantes de Atividade Física
  1. Conteúdo:
  • Aprendizagem de técnicas culinárias específicas para a preparação de refeições que atendam às necessidades nutricionais de praticantes de atividade física.
  • Demonstração de receitas inovadoras, enfatizando ingredientes saudáveis e sustentáveis.

Inscrições:

As inscrições para as oficinas culinárias nos dias 29 e 30 de novembro estão abertas. Certifique-se de se inscrever nos links específicos para cada dia:

A participação nas oficinas é aberta a todos os interessados, desde iniciantes na culinária até entusiastas mais experientes.

Notícias Relacionadas