Faculdade Florence Promove Evento Exclusivo “Direito e Sétima Arte” para Estudantes de Atividades Extensionistas

Graduação | 30/11/2023

Num esforço contínuo para enriquecer a experiência acadêmica dos estudantes matriculados nas disciplinas de Atividades Extensionistas, a Faculdade Florence realizou, nos dias 11 e 25 de novembro de 2023, um evento que se trata de uma reestreia, pois o projeto aconteceu pela primeira vez em 2014: “Direito e Sétima Arte”. Com palestras online de alto nível, o projeto proporcionou aos participantes uma oportunidade única de explorar a interseção entre o campo jurídico e a sétima arte.

Dia 11 de Novembro: A Primeira Sessão Inaugural

A abertura do evento ocorreu em 11 de novembro, iniciando às 9h com uma palestra que cativou a audiência desde o primeiro minuto. O renomado Dr. Bruno Guimarães, Mestre em Ciências Jurídicas e Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT da 16ª Região), trouxe uma análise perspicaz do filme alemão “2”. A expertise do Dr. Guimarães, também professor e palestrante, enriqueceu a compreensão dos participantes sobre os aspectos jurídicos abordados na obra cinematográfica.

A disciplina de Atividades Extensionistas, coordenada pela Profa. Ana Maria, desempenhou um papel fundamental na organização e participação dos alunos. A interação entre os estudantes e o palestrante estimulou um ambiente de aprendizado dinâmico, consolidando a importância das atividades extracurriculares no desenvolvimento acadêmico.

Dia 25 de Novembro: Explorando “Sonhos Roubados”

A segunda sessão do evento, realizada em 25 de novembro às 9h, manteve a qualidade excepcional ao trazer o Professor Leonardo Matos como palestrante. O Prof. Matos, pesquisador, pós-doutor em Direitos Humanos e advogado, ofereceu uma análise perspicaz do filme “Sonhos Roubados”. Sua experiência acadêmica enriqueceu a discussão, proporcionando aos participantes uma visão ampla dos desafios jurídicos e sociais retratados no filme.

A presença marcante dos estudantes matriculados nas disciplinas de Atividades Extensionistas mais uma vez demonstrou a relevância dessas atividades na formação integral dos acadêmicos. Sob a liderança da Profa. Ana Maria, responsável pelas disciplinas de Atividades Extensionistas, a instituição reafirma seu papel como agente transformador na preparação de profissionais do direito.

Destaque para a Coordenação: Profª. Me. Jorge Luís Ribeiro Filho

Não seria possível o sucesso do evento sem o trabalho dedicado da coordenação do curso de Direito da Faculdade Florence. O Profª. Me. Jorge Luís Ribeiro Filho, coordenador do curso, desempenhou um papel exemplar na concepção e execução do projeto “Direito e Sétima Arte”. Seu comprometimento e liderança foram fundamentais para a realização deste evento inovador.

O evento “Direito e Sétima Arte” não apenas cumpriu seu propósito de integrar conhecimentos jurídicos com a expressão artística do cinema, mas também ressaltou o compromisso da Faculdade Florence em oferecer uma educação jurídica de excelência, preparando seus alunos para os desafios da sociedade contemporânea.