Instituto Florence faz recomendação do uso de máscaras em meio a aumento de casos de COVID-19

Graduação | 11/12/2023

O Instituto Florence de Ensino Superior e o Instituto Faculdade Florence Técnico anunciaram nesta segunda-feira a retomada da recomendação do uso de máscaras em aglomerações e ambientes fechados nas dependências da instituição. A medida vem em resposta ao aumento significativo dos casos de COVID-19 em São Luís, visando reforçar a proteção da comunidade acadêmica e dos funcionários.

Embora não seja uma obrigação, a administração do Instituto Florence destaca a importância da adoção voluntária dessa medida como uma ação coletiva para conter a propagação do vírus. A recomendação reforça a conscientização sobre a gravidade da situação e a responsabilidade de cada membro da comunidade em zelar pela saúde coletiva.

Além do uso de máscaras, a instituição reitera a relevância da vacinação contra a COVID-19 como um meio eficaz de prevenção e controle da doença. A administração ressalta que a decisão de adotar essas medidas é guiada pelo compromisso em manter um ambiente seguro e saudável para todos.

A comunidade acadêmica e os funcionários são encorajados a cooperar ativamente, respeitando as recomendações de higiene e segurança. O Instituto Florence reafirma seu compromisso em contribuir para a mitigação da disseminação do coronavírus e conta com a colaboração de todos para enfrentar esse desafio de maneira solidária e responsável.