Uma Vida Dedicada ao Amor e à Esperança: Homenagem a Dona Teresinha de Jesus Barbosa Gomes

Uma Vida Dedicada ao Amor e à Esperança: Homenagem a Dona Teresinha de Jesus Barbosa Gomes

A comunidade maranhense se reuniu para expressar gratidão e celebrar a extraordinária vida de...
Graduação | 18/01/2024
Compartilhe :

A comunidade maranhense se reuniu para expressar gratidão e celebrar a extraordinária vida de Dona Teresinha de Jesus Barbosa Gomes, uma mulher cujo legado de amor, dedicação e contribuições inestimáveis moldou a sociedade ao longo de seus notáveis 90 anos de existência. A celebração da esperança ocorreu na Florence, localizada na Rua Rio Branco 308, também conhecido como o Eterno Lar das irmãs Capuchinhas, onde Dona Teresinha deixou uma marca indelével como fundadora e mantenedora da Faculdade Florence.

A missa de sétimo dia, presidida pelo Padre Edmundo, foi um momento de reflexão e agradecimento pelas promessas de Deus, reafirmando a confiança nas palavras divinas que guiaram a vida exemplar de Dona Teresinha. A celebração não foi apenas uma despedida, mas uma homenagem à jornada de lutas, ensinamentos e devoção a Deus que caracterizaram a trajetória dessa notável mulher.

Dona Teresinha de Jesus caminhou pela vida com graça, levando consigo valores fundamentais como paz, alegria, amor, consolo, perdão, ânimo, fé e esperança. Sua essência franciscana refletia-se em seu compromisso com o serviço ao próximo, sempre com compaixão e dedicação. A comunidade maranhense se uniu para reconhecer e celebrar a vida dessa mulher exemplar, cujo legado continuará a iluminar os corações daqueles que tiveram a sorte de cruzar seu caminho.

A mensagem de gratidão ao Pai Santo ecoou nas palavras dos presentes, expressando a felicidade por um legado tão significativo. Dona Teresinha de Jesus deixou um vazio, mas sua memória será eternamente lembrada e seu amor perdurará nas vidas daqueles que ela tocou.

Ao final da celebração, a expressão de amor e confiança na continuidade desse vínculo espiritual foi evidente. Uma despedida cheia de emoção, mas também repleta de confiança na promessa divina de que o amor e a união persistem para além da vida terrena.

“No auge de sua extraordinária jornada, Dona Teresinha de Jesus Barbosa Gomes presenteou-nos com uma sabedoria que transcende o tempo. Com a simplicidade de suas palavras, ela expressou: ‘Eu pelejei e ensinei a pelejar. Agora vivo em quem pelejou comigo.’ Essa poderosa mensagem resume não apenas os desafios que ela enfrentou ao longo de seus notáveis 90 anos, mas também revela a essência de sua vida dedicada ao amor, à esperança e ao serviço ao próximo.”

Agradecemos a presença de todos que se uniram para homenagear e celebrar a vida extraordinária de Dona Teresinha de Jesus Barbosa Gomes. Que seu legado continue a inspirar e iluminar o caminho daqueles que buscam seguir seus passos de amor, dedicação e esperança. Viva Jesus! Viva Maria! Viva São Francisco! Viva Dona Teresinha de Jesus!

Notícias Relacionadas