Faculdade Florence Anuncia Abertura de Inscrições para o ProUni 2024

Graduação | 22/01/2024

Deseja alcançar novas conquistas em 2024, como a entrada no Ensino Superior? Não perca tempo! A partir desta terça-feira, 29, até a próxima quinta-feira, 1, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) estarão abertas. Essa é a sua chance de disputar bolsas de estudo e ingressar em uma instituição de excelência, como a renomada Faculdade Florence. Ao conquistar uma vaga, você assegura seu espaço de destaque no competitivo mercado de trabalho. O ProUni, um programa do Ministério da Educação (MEC), oferece bolsas integrais (cobrindo 100% da mensalidade) e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior.

Período de Inscrições: 29 de Janeiro a 1º de Fevereiro:

As inscrições para o ProUni ocorrerão entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, exclusivamente através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Este é um passo essencial para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior com suporte financeiro adequado.

Resultados em Duas Chamadas:

O resultado do processo seletivo será divulgado em duas chamadas, sendo a primeira em 6 de fevereiro e a segunda em 27 do mesmo mês.

Requisitos para Participação:

Para concorrer ao ProUni, é necessário que o candidato tenha participado do Enem em 2022 ou 2023, obtendo nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas, com pontuação acima de zero na redação. Condições específicas também devem ser atendidas, como ser pessoa com deficiência, professor da rede pública ou ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública ou privada com bolsa integral.

Critérios de Renda:

O critério de renda estabelece que o candidato pode se inscrever para bolsas integrais se a renda familiar bruta mensal per capita não exceder 1,5 salário mínimo,

e para bolsas parciais se não ultrapassar 3 salários mínimos.

Inscrições Online e Gratuitas:

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet no Portal Acesso Único, onde os candidatos precisarão informar dados pessoais e familiares, além de selecionar até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

Cursos Oferecidos pela Florence:

A Faculdade Florence oferece aos candidatos oito opções de cursos superiores: Biomedicina, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Medicina Veterinária. Todos esses cursos possuem o selo de qualidade Florence, uma marca conhecida e reconhecida em toda a região.

Cronograma Completo do ProUni 2024:

• Inscrições: de 29 de janeiro a 1º de fevereiro
  • Resultado da primeira chamada: 6 de fevereiro
  • Resultado da segunda chamada: 27 de fevereiro
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 14 e 15 de março
  • Resultado da lista de espera: 18 de março

Não perca a oportunidade de participar do ProUni 2024 e garantir seu acesso ao ensino superior com apoio financeiro. As inscrições são totalmente gratuitas e online, proporcionando uma chance valiosa para construir um futuro acadêmico sólido. Para mais informações e para se inscrever, acesse o site oficial do programa neste link.