Homenagem à Excelência: Dra. Rita Ivana Recebe o Prêmio Anna Nery e Inspira a Enfermagem Nacional

Homenagem à Excelência: Dra. Rita Ivana Recebe o Prêmio Anna Nery e Inspira a Enfermagem Nacional

Na última sexta-feira, dia 19 de Janeiro, a Dra. Rita Ivana, Diretora Geral da Faculdade Florence,...
Graduação | 22/01/2024
Compartilhe :

Na última sexta-feira, dia 19 de Janeiro, a Dra. Rita Ivana, Diretora Geral da Faculdade Florence, foi agraciada com o prestigioso Prêmio Anna Nery no Conselho Regional de Enfermagem (COREN). O evento contou com a presença ilustre da Dra. Betânia Santos, presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), a conselheira federal Helga Regina, e o presidente do COREN, Dr. José Carlos.

O Prêmio Anna Nery, considerado a honraria máxima da categoria no país, não é apenas uma comenda, mas sim uma reverência ao compromisso e protagonismo que inspira enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes em todo o Brasil. A Dra. Rita Ivana, cujo trabalho exemplar tem impactado positivamente a área da enfermagem, recebeu o reconhecimento em uma cerimônia marcada por emoção e gratidão.

Durante o evento, a Dra. Rita Ivana expressou sua sincera gratidão a todos os presentes, destacando especialmente a memória de sua mãe, Dona Teresinha de Jesus Barbosa Gomes, que faleceu recentemente. Dona Teresinha, aos notáveis 90 anos de existência, deixou um legado de amor, dedicação e contribuições inestimáveis que moldaram a sociedade.

Além de ser uma mãe dedicada, Dona Teresinha foi uma mulher de visão, fundadora e mantenedora da Faculdade Florence. Seu legado na instituição educacional é incalculável, pois sua paixão pela educação e compromisso com a formação de profissionais de saúde foram fundamentais para o sucesso da faculdade ao longo dos anos.

Ao agradecer à sua mãe em seu discurso emocionado, a Dra. Rita Ivana ressaltou como o exemplo de Dona Teresinha continua a inspirar não apenas sua vida pessoal, mas também o caminho da Faculdade Florence. O reconhecimento no Prêmio Anna Nery não apenas enaltece a trajetória da Dra. Rita Ivana, mas também destaca a importância da dedicação e do legado deixado por mulheres extraordinárias como Dona Teresinha.

A premiação foi um momento de celebração, homenagem e reconhecimento à Dra. Rita Ivana e, por extensão, a toda a comunidade da Faculdade Florence. O compromisso e a excelência na área da enfermagem foram destacados, reforçando a importância vital desse setor para a saúde e bem-estar da sociedade brasileira.

Notícias Relacionadas