Inscrições para o Fies 2024.1 Iniciam Hoje: Ministério da Educação Divulga Calendário

Graduação | 12/03/2024

Hoje, terça-feira, 12 de março de 2024, marca o início das inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do ano em curso. O Ministério da Educação (MEC) divulgou o calendário do programa, fornecendo informações cruciais sobre as datas de inscrição, divulgação de resultados, assinatura de contratos e outras etapas fundamentais do processo.

É de suma importância que os interessados no Fies estejam atentos às datas estabelecidas para evitar a perda de prazos importantes, que podem comprometer suas chances de participação no programa.

Como se inscrever no Fies

Em 2024, o Fies ofertará 112.168 vagas. As inscrições são feitas apenas pela internet, a partir do sistema de Seleção do Fies: https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/.

Após acessar o site, o candidato deve usar a conta no Gov.br para entrar no sistema. Depois, o usuário é reencaminhado ao FiesSeleção para autenticação.

Aqui estão os principais marcos do calendário do Fies 2024.1:

• Inscrições: 12 a 15 de março de 2024
  • Resultado da chamada regular (pré-seleção): 21 de março de 2024
  • Período para complementar a inscrição: 22 a 26 de março de 2024
  • Convocação da lista de espera pelas universidades: 28 de março a 30 de abril de 2024

Para ser elegível ao Fies, os candidatos devem atender a certos critérios. Eles devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtendo uma média mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso, a renda familiar per capita não pode exceder 3 salários mínimos. É importante destacar que candidatos que já possuem graduação não são elegíveis para participar do programa.

Após a seleção, os beneficiários devem estar cientes de que são obrigados a cumprir as condições estabelecidas pelo contrato do Fies. Este anúncio do calendário do Fies 2024 oferece aos estudantes uma visão clara das etapas do processo e das datas-chave a serem observadas, auxiliando-os a se prepararem adequadamente para essa importante etapa em suas vidas acadêmicas.

Sobre a Florence

A Faculdade Florence é a única Instituição de Ensino Superior genuinamente ludovicense e, com orgulho, carrega uma tradição de mais de 20 anos no mercado. A Florence cresceu junto com a população maranhense. Em sua missão, a Faculdade busca oferecer não apenas um ensino de excelência, mas valores que fazem os alunos formados pela Instituição serem profissionais diferenciados no mercado de trabalho.

Ao todo, cerca de 20 mil pessoas foram entregues ao mercado de trabalho, ao longo dessas duas décadas, tendo sua qualificação ou requalificação com o selo de qualidade da Florence. Isso atesta a valorização do mercado para o profissional formado pela Florence. É qualidade e excelência gerando valor, com cidadania, sensibilidade e respeito e fazendo a diferença no mercado de trabalho maranhense. Clique aqui para saber mais sobre a história da Florence.