Liga Acadêmica de Segurança do Paciente da Faculdade Florence Abre Inscrições para Seleção de Novos Membros

Enfermagem | 08/04/2024

A Liga Acadêmica de Segurança do Paciente da Faculdade Florence está anunciando a abertura de inscrições para a seleção de acadêmicos de Enfermagem que desejam participar das atividades desenvolvidas por esta renomada instituição.

O processo seletivo, regido por um edital específico, visa recrutar estudantes comprometidos e interessados em aprimorar seus conhecimentos na área da segurança do paciente. As inscrições e todas as fases do processo serão conduzidas de acordo com as diretrizes estabelecidas no referido edital.

Para concorrer, os interessados devem estar regularmente matriculados do 2º ao 9º período do curso de Enfermagem na Faculdade Florence e possuir disponibilidade de, pelo menos, 4 horas semanais para dedicar às atividades da Liga.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: uma entrevista e avaliação oral sobre os protocolos de segurança do paciente, que será eliminatória e classificatória, e, em caso de empate, o coeficiente curricular servirá como critério de desempate.

As inscrições estarão abertas no período de 08/04/2024 a 20/04/2024, e podem ser realizadas por meio do seguinte link.

O deferimento das inscrições será conduzido por uma Comissão Especial designada pelo Coordenador da Liga Acadêmica, e os resultados serão divulgados no dia 22/04/2024 através do e-mail cadastrado pelo candidato.

A avaliação dos candidatos será realizada em duas etapas principais. A primeira consistirá em uma prova oral e entrevista, agendada para o dia 26/04/2024, das 15:00h às 17:30h, na sala 115 do Instituto Florence de Ensino Superior. A divulgação dos resultados desta etapa ocorrerá no dia 29/04/2024, tanto na sala da Coordenação do Curso de Enfermagem quanto no site da instituição.

Após a divulgação dos aprovados, está prevista uma reunião com os professores coordenadores para apresentação do cronograma de atividades a serem desenvolvidas pela Liga Acadêmica de Segurança do Paciente.

Você pode acessar o edital completo para ter disponível todas as informações sobre o processo seletivo através deste link.

A Liga Acadêmica de Segurança do Paciente da Faculdade Florence representa uma oportunidade única para os estudantes interessados em se aprofundar nos conhecimentos sobre segurança do paciente e contribuir para a promoção da qualidade e segurança nos serviços de saúde.