Projeto AULAS ABERTAS: Faculdade Florence promove evento sobre Prevenção à Violência contra a Mulher

Graduação | 11/04/2024

No último dia 9 de abril, o Laboratório de Educação Jurídica Antirracista (LEJA) da Faculdade Florence promoveu a primeira edição do Projeto AULAS ABERTAS. O evento, que teve como tema central a “Prevenção ao constrangimento e à violência contra a mulher através do Protocolo ‘Não é Não’ (Lei nº 14.786/2023)”, contou com a presença da renomada Dra. Selma Martins, que palestrou sobre o assunto.

O objetivo do evento foi estimular a formação crítica dos participantes, aproximando-os das pautas relacionadas às diversas temáticas do direito contemporâneo. Estudantes e membros da comunidade acadêmica tiveram a oportunidade de enriquecer seu conhecimento através de palestras e debates conduzidos por profissionais reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação.

Durante as três horas de evento, os participantes puderam mergulhar na discussão sobre a importância do Protocolo ‘Não é Não’ como uma ferramenta fundamental na prevenção e combate à violência contra a mulher. A palestra da Dra. Selma Martins abordou de forma abrangente os aspectos legais e sociais envolvidos nessa temática urgente.

Além das palestras, os estudantes tiveram acesso a conteúdos complementares que visam enriquecer sua formação acadêmica e profissional. A iniciativa busca promover o contato direto com o conhecimento prático, auxiliando na compreensão e aplicação dos conceitos teóricos aprendidos em sala de aula.

O evento, que ocorreu no auditório da Faculdade Florence, contou com uma excelente adesão do público. As inscrições foram gratuitas, porém, no ato do credenciamento, foi solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade locais.

Uma das grandes vantagens de participar do evento foi a certificação de 4 horas, que será concedida a todos os presentes, agregando valor ao currículo acadêmico e profissional de cada um.

O Projeto AULAS ABERTAS demonstrou ser uma iniciativa fundamental para a promoção do debate e da reflexão sobre questões jurídicas relevantes para a sociedade atual. Com o sucesso da primeira edição, espera-se que novos eventos desse tipo sejam realizados pela Faculdade Florence, contribuindo assim para uma formação mais ampla e crítica dos futuros profissionais do Direito.