Faculdade Florence abre seleção para Liga Acadêmica de Educação em Saúde

Graduação | 30/04/2024

A Liga Acadêmica de Educação em Saúde (LAES) da Faculdade Florence está com inscrições abertas para acadêmicos de Enfermagem interessados em participar das atividades promovidas pela instituição. O processo seletivo seguirá o edital disponibilizado pela LAES.

A seleção dos candidatos será feita por meio de um processo eliminatório e classificatório, conduzido por uma Comissão Examinadora. Serão disponibilizadas oito vagas para acadêmicos do 2º ao 8º período do curso de Enfermagem. O processo se dará em duas etapas: Avaliação escrita, de caráter eliminatório, e entrevista, de caráter classificatório. Em caso de empate, será considerado o coeficiente curricular como critério de desempate.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via e-mail, enviado para [email protected], no período de 02/05 a 10/05/24. No título do e-mail, é necessário constar “INSCRIÇÃO LAES”, e é imprescindível anexar o histórico escolar. Para se inscrever, é necessário estar regularmente matriculado do 2º ao 8º período e ter disponibilidade de 2 horas semanais.

O deferimento das inscrições será realizado por uma Comissão Especial designada pelo Coordenador da Liga Acadêmica, com divulgação dos resultados prevista para o dia 13/05/24, às 15h, na sala da Coordenação do Curso de Enfermagem. Somente os candidatos cujas inscrições forem deferidas poderão participar das etapas seguintes do processo seletivo.

A prova escrita será realizada no dia 16/05/2024, das 14:30h às 16:30h, na sala 305 do Instituto Florence de Ensino Superior. Não será possível atender candidatos fora deste horário. O conteúdo programático está disponível no anexo A. Após a prova escrita, os candidatos passarão por entrevista, com duração de 10 minutos, onde deverão demonstrar interesse e disponibilidade em participar da LAES.

A divulgação do resultado do processo seletivo ocorrerá no dia 24/05/2024, na sala da Coordenação do Curso de Enfermagem, a partir das 15h, e também será afixado no Quadro de Avisos da Coordenação. Após a divulgação dos aprovados, será realizada uma reunião com o professor coordenador e demais membros da liga para apresentação do cronograma de atividades.

Os interessados podem obter todas as informações detalhadas do edital através deste link.