Florence aperfeiçoa atendimento aos discentes no período de pandemia

Florence aperfeiçoa atendimento aos discentes no período de pandemia

Políticas de atendimento aos estudantes estão entre as dimensões avaliadas pela CPA
Institucional | 02/08/2021
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Uma das premissas da Faculdade Florence é o trabalho com foco constante no aperfeiçoamento das políticas voltadas à sua comunidade acadêmica. Nesse aspecto, uma das dimensões priorizadas pela Florence é o processo interno de atendimento ao seu público discente, algo que se tornou ainda mais fundamental no período da pandemia da Covid-19. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) avaliou esse aspecto. Confira os resultados!

Para a avaliação desta dimensão e, em razão da pandemia, em que as atividades foram todas remotas, as políticas de atendimento ao discente foram adequadas conforme a realidade vivenciada, conforme detalhou a presidente da CPA, professora Ildoana Paz.

A IES manteve o atendimento psicopedagógico por meio do sistema virtual de aprendizagem (AVA), sendo criada a comissão denominada “guardiões da aprendizagem”, responsável pelo monitoramento e suporte acadêmico e pedagógico. Essa equipe era gerida pela Coordenação de Apoio Pedagógico ao Docente e Discente (CAP)”, detalhou.

Além disso, a Instituição também priorizou a tomada de medidas econômicas, em busca de garantir um atendimento à demanda dos estudantes, que estavam enfrentando, junto das suas famílias, esse período desafiador. “Em relação ao programa de bolsa desconto, a IES ampliou o percentual de desconto em decorrência das dificuldades ocasionadas pela pandemia, ofertando 30% de desconto nas mensalidades. Esta ação foi bem avaliada pela comunidade discente, pontuando satisfatoriamente. Não houve diferença de resultados em comparação as avaliações anteriores, sobretudo porque a IES seguiu atenta, na pandemia, à eficiência nas suas políticas de atendimento”, afirmou.

Atendimentos remotos

Forma mais utilizada pelos setores para se comunicar com a comunidade acadêmica, o atendimento remoto foi potencializado e, notadamente, aceito pela comunidade acadêmica. “Nesse quesito, todos os setores foram de certa forma, bem avaliados, entretanto as coordenações de curso obtiveram o maior percentual de aprovação (68%). O curso de Direito avaliou satisfatoriamente o atendimento da Coordenação, mas atribuiu maior nota ao atendimento da biblioteca (62,4%), por exemplo, que também se destacou”, pontuou.

“Quanto ao atendimento dos setores como SECAD, Recepção, Financeiro, NTI, Laboratório, Biblioteca, Coordenações, Direção Acadêmica e Geral foi unânime o conceito BOM, apenas variando o percentual apresentado, sendo que nenhum deles esteve abaixo de 55% de aprovação. Com relação à pandemia 38,5% disseram que o acolhimento da IES foi bom, assim como 57,7% aprovaram o protocolo adotado pela IES, também com o conceito BOM”, finalizou a presidente da CPA.

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