Florence parabeniza todas as Enfermeiras neste dia 10 de agosto

Profissionais são essenciais para os serviços de saúde ofertados à sociedade
Enfermagem | 11/08/2021

No dia 10 de agosto de 1938, o presidente Getúlio Vargas assinou o decreto Nº 2.956, que instituía o dia 12 de maio como o Dia Internacional da Enfermagem no país. Desta forma, a profissão ganhou duas datas de celebração no Brasil, sendo o dia 10 de agosto considerado como Dia Nacional da Enfermeira.

Neste dia, a Faculdade Florence parabeniza todas as enfermeiras que exercem com dedicação esta profissão. Profissionais essenciais para os serviços de saúde ofertados à sociedade, o trabalho das enfermeiras contribui para a recuperação e o salvamento de vidas. Cada vez mais necessárias, além da assistência e do atendimento ao paciente, as enfermeiras também estão presentes em situações de gestão, protagonizando pesquisas e projetos inovadores e participando do planejamento de programas e campanhas educativas para a prevenção de doenças.

Não se trata de uma simples profissão. O ato de cuidar de outra pessoa ultrapassa o mero cumprimento do dever e “Ser Enfermeira” representa dedicação, responsabilidade, competência, respeito, ética, carinho, amor e uma grande dose de humanidade.

Ter a vida de outra pessoa sob sua guarda exige confiança e paciência, além de uma boa dose de psicologia, para que possa, diante de tristezas e preocupações, não esmorecer na vontade de ajudar. E que, frente à impossibilidade de qualquer ação, possa ser a voz da ternura que, como consolo, ameniza as dores e a aflição.

A Enfermagem é uma das mais antigas profissões e é conhecida como a “Arte de Cuidar”. Hoje se comemora o Dia da Enfermeira e de todos que se dedicam à Enfermagem. Tal reconhecimento se deve ao trabalho da britânica Florence Nightingale, tida como a fundadora da Enfermagem moderna.

“Considerando os sistemas de saúde do mundo, a Enfermagem constitui a maior parte de seus recursos humanos, uma profissão de excelência, que se configura como protagonista do processo de cuidar, compondo todos os níveis de atenção à saúde. O ser enfermeiro perpassa pela qualidade do trabalho desenvolvido nos diferentes cenários e no cuidado às pessoas em todas as fases da vida. Numa perspectiva atual, os enfermeiros têm relevante destaque no enfrentamento da pandemia, por serem profissionais competentes em suas ações, corajosos e muito resolutivos. Nesse sentido, a ciência da Enfermagem vem ganhando cada vez mais destaque na sociedade, estimulando as ações de valorização da profissão”, destacou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Florence.

Ela ainda acrescenta que a Faculdade Florence luta e encoraja as conquistas da profissão, prestando um trabalho de grande relevância à sociedade ao formar profissionais multicompetentes e compromissados com a assistência à saúde efetiva e eficaz em todos os níveis de saúde.

Por isso, a Instituição parabeniza todos os profissionais da Enfermagem que atuam com dedicação e compromisso na nobre missão de cuidar e salvar vidas.

Estude Enfermagem na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!