Por que eu devo participar da Avaliação Institucional da CPA?

Questionários estão disponíveis no seu Canal do Aluno. Participe!
CPA | 17/11/2021

Entrar no Ensino Superior é a realização de um grande sonho, contudo, no meio do caminho, podem existir percalços e, para isso, são necessários ajustes. Assim como ocorre na vida de alunos, professores e funcionários, essa também é uma rotina necessária na Instituição como um todo, em sua estrutura física e processos. E é para garantir que tudo esteja caminhando da melhor forma que existe a Comissão Própria de Avaliação (CPA). É por meio desse importante órgão que todos – isso mesmo, todos! – podem contribuir para o desenvolvimento da Florence.

A Comissão Própria de Avaliação é, basicamente, uma comissão instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) que é responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional. É por meio dos instrumentos de autoavaliação aplicados pela CPA que a comunidade acadêmica expressa as potencialidades, sugestões de melhorias e outras reivindicações, além de permitir total transparência na comunicação entre a Instituição e sua comunidade acadêmica.

A CPA utiliza como instrumento de autoavaliação questionários com perguntas abertas e fechadas, que são disponibilizados via portal do aluno e docentes. O processo envolve, também, observação direta e visitas em toda a Faculdade. Ela é um espaço de diálogo democrático e permanente que é capaz de transformar a realidade do seu curso, por meio de uma construção entre a Instituição e todo o seu corpo acadêmico.

A professora Ildoana Paz, presidente da CPA Florence, destacou os principais objetivos da Comissão. “Elevar a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e do desempenho institucional, adequados ao seu porte, com vistas à excelência na prestação de serviços educacionais no sentido de verificar, fundamentalmente, o cumprimento da missão da Instituição”, explicou.

Clique aqui para saber mais sobre a CPA!

Clique aqui para entender o papel dos membros da CPA!

Clique aqui para conferir medidas importantes durante a pandemia adotadas através da CPA!

Questionários disponíveis

Você sabia que os questionários da Avaliação Institucional 2021 da CPA já estão no ar? Para contribuir com o desenvolvimento da sua Instituição, basta ir até o seu Canal do Aluno e fazer a sua parte. Responda ao questionário e contribua com o desenvolvimento da Florence!

Clique aqui para acessar o seu Canal do Aluno!

CPA: Avaliar para transformar!