Alunos do curso de Odontologia participam de ação social em comunidade de São José de Ribamar

Os alunos realizaram orientações de higiene bucal e técnicas de escovação
Graduação | 02/12/2021

Os discentes do curso de Odontologia da Faculdade Florence participaram, no último sábado (27), de uma ação social no bairro Jota Lima, em São José de Ribamar. A ação social foi organizada pela Igreja Presbiteriana Renascer. Durante a atividade, os alunos realizaram orientações de higiene bucal e técnicas de escovação, palestras, aplicação de flúor, entre outras atividades.

De acordo com a docente Karime Lima, esse tipo de ação contribui com o ensino acadêmico dos alunos, além de promover saúde coletiva. “Estar aqui tem uma importância muito grande para os nossos queridos acadêmicos de Odontologia. Temos aqui alguns que estão no primeiro período, outros estão no quinto período. E o que é importante aqui é mostrar para eles que existe uma parcela da população vulnerável socialmente e que precisa desse conhecimento para cuidar da própria saúde. Então, inserir esses alunos nesse meio social torna-se de fundamental importância, pois eles vão lidar, mais tarde claro, com a parte pública da Odontologia. Promover saúde de forma coletiva é sempre fazer o bem, é sempre exercer papéis, não só de cirurgiões-dentistas, mas de cidadãos brasileiros, maranhenses e ludovicenses”, afirma.

A aluna Monica Eduarda Vieira, do primeiro período de Odontologia, conta que participar da ação a fez reafirmar o amor pelo curso. “O que falar da minha primeira experiência com a ação social? Sem dúvidas, foi ali que tive ainda mais certeza dessa escolha profissional. É gratificante demais quando doei um pouco de mim e recebi carinho, sorrisos e muitos abraços”, conta.

Estude Odontologia na Florence

Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de bolsas de mérito acadêmico*.

curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. A graduação apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso, é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Inscreva-se agora mesmo!

*Confira todas as regras da seleção.