Met Vet da Florence atende cães e gatos com vacinação e instrui tutores sobre o câncer de próstata em animais

A ação aconteceu em alusão ao Novembro Azul
Medicina Veterinária | 06/12/2021

O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence promoveu, na manhã de sexta-feira (26), na Praça Odorico Mendes, a ação “Novembro Azul Pet”, com objetivo de conscientizar e combater o câncer de próstata em cães e gatos. Na oportunidade, 29 animais receberam a vacina antirrábica e os tutores foram orientados sobre as formas de prevenção da doença.

Conforme a professora Zulmira Batista, coordenadora adjunta do curso de Medicina Veterinária da Faculdade, a atividade foi idealizada porque, assim como os seres humanos, cães e gatos machos também podem ser acometidos pela hiperplasia prostática. “A ação tem uma importância que é voltada tanto para sociedade quanto para os animais, colaborando com o conceito de saúde única, pois, quando cuidamos dos animais, também ajudamos o homem e o meio ambiente. Então na atividade focamos na saúde animal, pontuando a necessidade da guarda responsável, focando na vacinação, exames e buscando levar informações sobre o câncer de mama e câncer de próstata, que também podem atingir os animais”, comentou.

Ela também acrescentou que a atividade é uma maneira dos alunos praticarem o atendimento ao público e o trabalho em grupo a respeito dos conceitos que estão estudando em sala de aula e nos laboratórios.

A aluna Ádria Rebecca, de 21 anos, do 2º período de Med Vet, acredita que essa é mais maneira de se preparar para atuar nas atividades da profissão. “Acho muito interessante esse primeiro contato com os animais de estimação, principalmente porque estamos aplicando medicamentos e conversando com os tutores para que mantenham a saúde do seu pet em dia, mesmo aqueles que não tenham condições de levar seu animal em uma clínica veterinária particular”, falou a discente.

Para o porteiro Carlos Alberto da Silva, de 60 anos, a ação foi uma oportunidade de cuidar da gata Princesa, que faz parte da sua família há cerca de 9 anos. “Temos um carinho imenso pela Princesa e achei muito importante essa atividade da Florence porque aproveitamos para zelar ainda mais pela saúde dela”, comentou.

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.1 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1.

Inscreva-se agora!