Florence celebra Dia Nacional da Escola nesta terça-feira (15)

A data busca lembrar e valorizar a importância das instituições de ensino
Datas Comemorativas | 15/03/2022

O dia 15 de março é definido como Dia Nacional da Escola. As instituições de ensino têm um papel essencial na vida das pessoas, e seu impacto vai além da sala de aula: a escola não é apenas um local de formação acadêmica, mas também pessoal, profissional e cidadã.

A escola tem papel fundamental no desenvolvimento e aprendizado de cada um de nós. De fato, ela é o primeiro local de convivência social fora do âmbito familiar e proporciona um espaço onde crianças e adolescentes vão aprender a dividir, a escutar, a se manifestar e a formar seus próprios valores.

A importância do dia da Escola

A educação é um pilar muito importante na nossa construção como membros de uma sociedade. Dessa forma, o Dia da Escola existe para que possamos reconhecer a importância da instituição na formação de cada um. Para os professores, trata-se de uma ótima oportunidade para realizar atividades que conectem os alunos à instituição em que estudam.

Vale lembrar que a escola é formada por uma comunidade e a ação de cada personagem importa no desenvolvimento e na formação dos alunos. Por isso, além de ser onde o ensino e o aprendizado acontecem, é também um lugar de integração.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes em estudar na Florence contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2022.1!