Dia Internacional das Florestas e da Árvore é celebrado nesta segunda-feira (21)

Dia Internacional das Florestas e da Árvore é celebrado nesta segunda-feira (21)

As datas reforçam a necessidade de preservação de recursos florestais
Datas Comemorativas | 21/03/2022
Compartilhe :

O dia 21 de março marca a sensibilização acerca dos recursos naturais. Nessa data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), é celebrado o Dia Internacional das Florestas e da Árvore (21).

Dia Internacional das Florestas e da Árvore 

As datas alertam sobre o desmatamento e incêndios de florestas, além da urgência na preservação destes recursos. Em todo o planeta, as florestas atuam como habitat para várias espécies, e são fontes de alimentos, medicamentos e rendas para a população. De acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), elas abrigam cerca de 80% da biodiversidade terrestre do mundo, mas, infelizmente, sua biodiversidade está ameaçada pelo desmatamento, pela degradação florestal e pelas mudanças climáticas.

As florestas afetam diretamente a regulação do clima. Elas constituem, por exemplo, um importante estoque de carbono, uma vez que absorvem o gás carbônico da atmosfera e o utilizam em seu crescimento. Além disso, apresentam ainda relação com a água potável. Segundo a ONU, três quartos da água potável vêm de bacias hidrográficas com florestas.

E para reforçar a importância das datas, a Faculdade Florence sugere 10 maneiras de ajudar o meio ambiente, confira:

  • Ajude a recuperar as áreas verdes, plante uma árvore;
  • Denuncie crimes ambientais;
  • Cuide bem do seu lixo, recicle e reaproveite tudo o que puder;
  • Viva de forma sustentável, fazendo o uso correto e racional dos recursos naturais;
  • Evite o consumismo;
  • Sempre que possível, opte por alimentos orgânicos;
  • Informe outras pessoas sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes em estudar na Florence contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2022.1! 

Notícias Relacionadas