Alunos de Medicina Veterinária têm aula prática sobre ultrassonografia veterinária em cães e gatos

A aula contou com a participação do médico veterinário Danillo Brenno
Medicina Veterinária | 25/03/2022

Os alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence tiveram, na manhã da última quinta-feira (17), no Laboratório Multidisciplinar III, uma aula prática sobre ultrassonografia veterinária em cães e gatos, uma importante área de estudo que ajudará os discentes após formados para a análise em tempo real dos órgãos internos do animal, permitindo um diagnóstico mais preciso e rápido.

A aula contou com a presença de um professor convidado, o médico veterinário Danillo Brenno, mestre em Ciência Animal e doutorando em Ciência Animal, pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). “No geral, esse é um exame bem prático e com bom custo-benefício. Ele costuma ser solicitado em casos de vômito, diarreia, falta de apetite, entre outros. Além disso, é um exame indolor para o animal e, no geral, eles não precisam ser sedados para a realização do procedimento. Apesar de ser um exame bastante prático, ele não pode ser realizado por qualquer pessoa. É preciso bastante estudo, uma vez que o diagnóstico depende da interpretação do profissional que vai realizar o exame. Se porventura o profissional avaliar de forma incorreta os resultados da ultrassonografia, o animal poderá ter seu tratamento comprometido. Por isso, o profissional precisa ser capacitado para interpretar o que, para os leigos, parecem ser apenas manchas escuras na tela do aparelho que realiza a ultrassonografia” explica o prof. Danillo.

Durante a aula, os alunos puderam realizar a prática em dois animais de pequenos portes: um cachorro e uma gata. Os animais eram das alunas Adria Rebecca e Lana Raquel. Na ocasião, a discente Adria descobriu que sua gata, a Meg, está grávida de 4 filhotes.

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.1 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1.

Inscreva-se agora!