Alunos do curso de Medicina Veterinária da Florence participam de prática de ultrassonografia gestacional

A aula contou com a participação do médico veterinário Danillo Brenno
Medicina Veterinária | 13/04/2022

Os discentes do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence participaram de uma prática de ultrassonografia gestacional no Laboratório Multidisciplinar III. Na oportunidade, foi realizado o pré-natal em uma cadela que estava grávida de cinco filhotes.

A aula contou com a presença de um professor convidado, o médico veterinário Danillo Brenno, mestre em Ciência Animal e doutorando em Ciência Animal, pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). “A ultrassonografia gestacional em cadelas é recomendável desde o pré-natal para confirmar desde prenhez até a prevenção de perdas. Além disso, é importante realizar o exame para a saúde da mãe e dos filhotes, por isso precisa ser conduzida por profissionais capacitados com auxílio de equipamentos modernos e precisos”, explicou o prof. Danillo.

O professor ainda explicou que é essencial conhecer como ocorrem as gestações de cadelas. “Pequenos animais têm períodos gestacionais relativamente curtos com duração em torno de dois meses. Outra característica é a quantidade de filhotes gerados na ninhada, no entanto, os números variam conforme a raça e a idade”, contou durante a aula.

Durante a ultrassonografia, os alunos puderam observar a formação dos filhotes e o desenvolvimento de membros. Além disso, os discentes notaram que alguns filhotes já estavam aptos para serem paridos e identificaram sexagem.

Confira as fotos!

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.1 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1.

Inscreva-se agora!