Florence parabeniza profissionais da Enfermagem pelo dia 12 de maio

Florence parabeniza profissionais da Enfermagem pelo dia 12 de maio

Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é celebrado em homenagem a Florence Nightingale
Enfermagem | 12/05/2022
Compartilhe :

Quando se chega no hospital, o primeiro contato com um profissional da Saúde se dá, geralmente, pelo atendimento de um enfermeiro ou enfermeira. É pelas mãos desses profissionais que as pessoas são imunizadas com vacinas que as protegem de diversas doenças. Para pacientes que necessitam de cuidado em casa, muitas vezes o acompanhamento maior também envolve enfermeiros. Se tem algo que a pandemia mostrou é a importância desses profissionais para os serviços de Saúde.

Nesta quinta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, a Florence reconhece o papel essencial dos enfermeiros para a saúde da população e parabeniza todos os profissionais da Enfermagem pela data.

Enfermagem: uma profissão para o futuro

O International Council of Nurses (ICN) definiu o tema do Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro 2022 como “Enfermagem: Uma Voz para Liderar – Investimento na Enfermagem e Respeito aos seus Direitos para Garantir a Saúde Global”. “Podemos visualizar que no futuro haverá uma necessidade cada vez maior de enfermeiros qualificados para o atendimento a pessoas em todo o mundo”, afirma a profa. Teresa Viveiros, professora do curso de Enfermagem da Faculdade Florence.

Segundo a docente, o diferencial da profissão é a atenção com o cuidado, seja na assistência propriamente dita, na gestão, pesquisa ou ensino. “Costumo dizer aos meus alunos que a Enfermagem será o que fizermos dela. Temos uma vasta lista de especialidades, que a cada dia cresce. O enfermeiro e a enfermeira são profissionais que cuidam não apenas da doença, mas da pessoa… promovem saúde, previnem doenças e reabilitam indivíduos, famílias e a coletividade”, completa.

Enfermagem na Florence

O curso de Enfermagem da Faculdade Florence se dedica à preparação ética, técnica e intelectual de enfermeiros há 22 anos. Com formação humanística e completa, os graduados em Enfermagem pela Instituição ingressam no mercado de trabalho com sólida base teórica e prática.

O curso dispõe de laboratórios modernos e vasto campo de estágio, onde os acadêmicos realizam atividades relacionadas às diversas áreas clínicas. A carga horária prática ofertada na graduação de Enfermagem da Florence é muito superior ao mínimo exigido pelo MEC, o que torna os profissionais formados pela Instituição mais habilidosos e com técnica apurada.

A Florence conta, ainda, com um corpo docente qualificado em titulação e atuação profissional, campos de estágio em várias unidades de saúde da região, além de uma estrutura moderna e constantemente atualizada.

VII Jornada Acadêmico-científica de Enfermagem

O curso de Enfermagem da Faculdade Florence realizará, nos dias 18, 19 e 20 de maio, das 8h às 21h, a VII Jornada Acadêmica Científica de Enfermagem. O evento vai abordar o tema “Inovação e Tecnologia para o cuidado de Enfermagem”. O objetivo da ação é direcionar os acadêmicos quanto ao cenário atual do trabalho da Enfermagem e ao uso da Tecnologia e Inovação para o cuidado. Na oportunidade, também ocorrerá a cerimônia do jaleco do curso. Com carga horária de 30h, a inscrição é dividida por lotes e pode ser realizada clicando aqui. O evento acontecerá na Faculdade Florence.

Saiba mais sobre o evento!

Sobre a data

O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é celebrado em homenagem ao nascimento da inglesa Florence Nightingale, considerada a “mãe” da Enfermagem moderna. No Brasil, a data também marca o início da Semana da Enfermagem, que vai até o dia 20 de maio, em memória da brasileira Ana Néri, a primeira profissional da área a se alistar voluntariamente para o trabalho em combates militares.

 

Notícias Relacionadas