“Acredito no excelente corpo docente que a Florence tem”, afirma egressa Florence de farmácia que atua no serviço público

“Acredito no excelente corpo docente que a Florence tem”, afirma egressa Florence de farmácia que atua no serviço público

Lígia Sampaio é farmacêutica e concluiu a graduação na Faculdade Florence em 2021. A...
Graduação | 18/01/2023
Compartilhe :

Lígia Sampaio é farmacêutica e concluiu a graduação na Faculdade Florence em 2021. A profissional destaca que a formação na Instituição é diferenciada, devido a promoção de atividades integrativas que visam o desenvolvimento profissional dos discentes e o acolhimento proporcionado aos alunos. “Eu já vinha de outra graduação e foi algo bem diferente”, pontuou.

Ainda sobre sua jornada até conclusão do ensino superior na Faculdade Florence, Lígia Sampaio pontua que a vivência prática teve uma forte contribuição em sua formação profissional. “Sempre estive envolvida em todas as atividades da Instituição, centro acadêmico, ligas acadêmicas, atividades de outros cursos, como enfermagem. Participei do Farma Florence desde o primeiro período em todos como organizadora e participante. Isso tudo faz com que tenhamos uma postura mais profissional diante dos alunos, dos professores e da coordenação”, detalhou.

LEIA TAMBÉM: “Diante de um sonho que tive, a Florence me proporcionou o que eu precisei no momento certo”, diz egressa da Florence do curso de estética

Crescimento profissional

A egressa Florence é Especialista em Gestão Hospitalar e Auditoria em Saúde Pública. Continua a investir em sua carreira profissional, está cursando pós-graduação em estética avançada e farmácia clínica.  Além disso, atua na área de gestão laboratorial e vigilância epidemiológica, na equipe de vigilância epidemiológica do LACEM (Laboratório Central do Município de São Luís).

Para o ano de 2023, a projeção de desempenho do mercado farmacêutico geral é de crescimento, cerca de 10,5%. Os dados foram apresentados no Fórum Expectativas 2023, realizado pelo Sindusfarma.

Reconhecimento

Ligia Sampaio reconhece a importância da Florence em sua formação. “Sempre recomendei a Florence desde quando ingressei, porque sempre foi uma excelente faculdade. Uma excelente faculdade que possui excelentes profissionais”, enfatizou.

Notícias Relacionadas